5 erros que você está cometendo no seu marketing digital (e como resolvê-los)

 

Nunca faça os erros cometidos por agências digitais. Aprenda a ganhar dinheiro online fazendo o marketing digital ativo.

O enorme sucesso dos negócios online tem inspirado milhares de pessoas a serem seus próprios chefes e obter lucros com seu trabalho, muitas vezes, sem sair de casa e sem precisar contar pra alguém.

Antes de iniciar um negócio online, esteja atento aos erros no marketing digital e saiba quais ferramentas utilizar e como fazer seu marketing online. Atenção, conheça os 5 erros que você está cometendo no seu marketing digital:

 

Campanhas digitais sem um site para conversão;

As campanhas de marketing digital devem atrair seus clientes para o site. O website será responsável por converter os leads em clientes. Formulário de contato, captar o e-mail ou até mesmo uma compra (e-commerce).

 

Criar loja virtual sem estratégia de divulgação;

É possível ganhar dinheiro com e-commerce, mas é preciso ter uma boa estratégia de marketing digital para divulgação da sua loja online. Tenha conhecimento através de campanhas de e-mail marketing e SEO (otimização da loja no Google);

 

Criar textos para blog e não impulsionar as publicações;

O marketing de conteúdo consiste em levar aos seus clientes conhecimento da sua área de atuação, criando um conceito de autoridade. Criar posts no blog e não divulgá-los é inútil. Até mesmo para o Google indexar o seu post e apresentar nas buscas no futuro, será necessário ter tráfego.

 

Você não fez pesquisas de palavras-chave para sua estratégia;

Precisa otimizar seu site para as palavras-chave que seu público-alvo utiliza ao pesquisar no Google. É preciso identificar quais as palavras-chaves são relevantes, possuem volume elevado de buscas e são relativamente fáceis de alcançar boa classificação.

 

Você não está familiarizado com as melhores plataformas;

Novidades surgem o tempo todo, esteja sempre atualizado com as tendências e veja o que cada plataforma, aplicativo ou tecnologia oferece.  Pegar as coisas que dão certo desde o início pode transformar um negócio anônimo em criador de tendências – uma coisa boa que todo empreendedor pode almejar.

 

Como resolver os erros no seu marketing digital

Com a democratização da internet e popularização das mídias sociais dos últimos anos, não é novidade para ninguém que o marketing digital tem sido uma das estratégias mais efetivas quando se trata de alcançar mais clientes e gerar mais vendas.

Busque ferramentas e serviços de agências digitais especializadas em ações de marketing digital como na mensuração de seus resultados.

O valor de investimento no marketing digital será direcionado de acordo com a colocação da sua empresa na internet e aplicativos de vendas online. Em caso de erros no seu marketing digital, tenha sempre o suporte de profissionais ou agência digital para socorrer em momentos de sufoco.

Faça investimento em marketing digital

Além de ter profissionais capacitados para atuar de forma profissional, com equipe interna ou agência digital, é fundamental investir em patrocínio.

Para quem estiver iniciando, pense em pelo menos entre R$ 200 a R$ 1 mil por mês nas mídias mais tradicionais, Google e Facebook.

Para cada segmento, o marketing digital há um tipo de ferramenta mais adequada para o tamanho do seu investimento.

Acredite no seu negócio e no potencial do marketing digital para divulgá-lo: se investir corretamente, o retorno virá e sua empresa estará bem posicionada nos sites de buscas e plataformas de venda online.

Não confie apenas em canais digitais para o sucesso do marketing

O maior erro cometido pelo empreendedor digital é depender da internet para fazer tudo no seu marketing. Se você quer mesmo ser bem-sucedido, unifique suas campanhas online e off-line.

Amplie sua presença na rede social tirando fotos das suas atividades diárias. Apareça em alguns programas de rádio ou TV, como também, ser referência e citado em outros blogs e sites de notícias.

Participe de feiras, convenções e outros eventos relacionados à sua indústria. Dessa forma, você vai garantir que seu negócio online permaneça na cabeça dos seus clientes, onde quer que eles estejam.

 

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