Nova Timeline para Fan Pages

por Jéssica Lima em Notícias

Facebook acabou de liberar a nova Timeline para todas as Fan Pages! E a We Are Social já aderiu como você pode ver acima (a 1a agência com a nova Timeline?). Você consegue ver abaixo a fan page da Coca-Cola - outras marcas como a Ford, Starbucks, Nike, Burberry, Louis Vuitton, Red Bull, Tiffany & Co também já aderiram a nova Timeline. A nossa preferida é a do Manchester United.

A grande notícia, além do formato da nova Timeline, é que os administradores não podem mais escolher uma aba principal – agora todas as abas e aplicativos possuem a mesma importância (para ser claro, as abas e aplicativos ainda estão permitidos, mas eles não podem mais ficar dependentes de um “curtir”).

Parece que o Facebook está lançando seu recurso de listas nas páginas, agora a rede social oferece aos usuários a opção de “Add to Interest List” para criar feeds de notícias relacionadas aos posts, este recurso é similar as suas listas de amigos: trabalho, escola. Curiosamente, os usuários não precisam curtir a página para serem capazes de adicioná-la em uma lista.

Facebook também introduziu as mensagens privadas para os fãs (como suspeitávamos que eles iriam), a antiga política do Facebook não permitia o contato privado com os fãs, mas isso mudou. Isso é uma grande funcionalidade, especialmente para as agências e analistas, que agora podem requisitar informações pessoais de uma forma privada.

O painel de administração foi renovado e inclui um registro das atividades, dando aos proprietários maior visibilidade das atividades na Timeline. Os admins podem optar por ocultar ou excluir mensagens, e também podem destacar a mensagem na Timeline, usando o recurso de largura dupla. Os administradores das página também têm a opção de ocultar as mensagens dos fãs e só serem publicadas após serem aprovadas – o que irá, sem dúvida, ser um recurso útil para as marcas  quando estiverem em crise, permitindo que elas monitorem e gerenciem as conversas sem precisar tomar medidas drásticas.

Outro recurso muito útil para páginas – especialmente aqueles com admins múltiplos – é o registro de atividades:

O Registro de Atividade é acessado através do “Gerenciar”, localizado no menu do painel de administração. Este recurso permite que administradores vejam um cronograma das atividade na página, com destaque para os posts que os admins publicaram no mural.

Uma parte fundamental do Registro de Atividades é o menu que permite os administradores executem uma variedade de funções em cada posts  – este menu pode ser acessado através do pequeno ícone que aparece no lado direito da mão em cada post (o ícone varia dependendo se esse post foi permitido, e se é ‘Destaque’, etc):

E parece que o Facebook agora está revelando muito muito mais sobre as informações das fan pages para os não-administradores. Isso inclui um mês de histórico do “People Talking About” e uma nova métrica, “New Likes per Week” – aqui está um exemplo da Coca-Cola:

Para aprender mais, dê uma olhada no FAQ que o Facebook publicou sobre as mudanças, no guia de produtos  (pdf) para as Fan Pages e também no que eles chamam de “curso interativo” para ajudá-lo a usar as páginas do Facebook para contar a sua história, expressar sua identidade, e se conectar com o seu público. Abaixo estão algumas das novas mudanças:

Foto de Capa:

Foto do perfil:

Fotos, curtis e apps:

Fan Page Timeline:

Novo Painel de administração:

Mensagens privadas para os fãs:

Por que não receber os We Are Social por ou ?