We Are Social Mashup #18

por Leslie Orsioli em Notícias

Social Media Week começa essa semana
E começou também na segunda, em São Paulo, o evento que reúne profissionais e entusiastas do mundo de social media. Acontece até o dia 17 de fevereiro, sexta-feira, no Museu da Imagem e Som (MIS).

Para acompanhar a programação e saber mais sobre o evento, clique aqui:  http://socialmediaweek.org/saopauloou acompanhe pela hashtag #SMWSP.

“Curtir” uma marca traz boas intenções de compras 
Segundo o eMarketer, 54% dos fãs que curtem uma marca no Facebook estão mais dispostos a comprar produtos fornecidos por elas. Esse é o verdadeiro ROI.

De social media para o boca a boca 
Promover uma marca no facebook significa muito mais do que comprar milhares de fãs. Com isso em mente, a Unilever anunciou que está se distanciando da estratégia de usar social media para obter fãs, e, ao invés disso, quer focar seus esforços em engajamento para gerar advogados da marca e boca a boca.

O dinossauro na sala 
São as marcas que estão tendo problemas na hora de evoluir, ou as agências. De acordo com um novo estudo, apenas 9% dos profissionais de marketing sêniores acreditam que as agências tradicionais de publicidade entraram com sucesso na era digital.

Hey, você viu esse vídeo? 
Assim como em um estudo publicado algumas semanas atrásuma nova pesquisa apontou que é mais provável que pessoas que assistiram vídeos em que a marca aparece lembrem dela se o vídeo for recomendado por amigos, do que se ele encontrar o vídeo por meio de busca. Além disso, pessoas que assistiram a um vídeo recomendado por seus amigos tem maior probabilidade de terem gostado do vídeo, e comprado o produto.

Será que o Facebook deveria ter uma versão “para baixinhos”? 
O Facebook quer uma idade mínima de 13 anos para seus membros, e cerca de metade dos britânicos de 8 a 12 anos mantém a sua idade e tem contas no site. A maioria das crianças disse que queriam um lugar para jogar e entrariam em um Facebook “para crianças”, se existisse.

Adicionando o Facebook Places ao seu mapa
Alguns usuários do facebook agora conseguem ver um botão “Adicionar ao Mapa” para páginas corporativas com endereços físicos. Esse novo botão tem o objetivo de encorajar as pessoas a preencherem suas Timelines, além de impulsionar a troca de informações valiosas, seja em recomendações de locais para os amigos, ou permitindo a criação de anúncios mais focados.

LinkedIn chega a 150 milhões de usuários
O LinkedIn chegou a 150 milhões de usuários, depois de adicionar cerca de 50 milhões nos últimos 10 meses, assegurando a sua posição como a principal rede social profissional.

Seria o tap-in o novo check-in?
Em sua última atualização para o Android, o Foursquare incluiu suporte para NFC (near-field-communication), que permitiriam check-ins por meio de ondas ou toques quando você chegar a um local. O serviço estea mudando drasticamente no momento em que chega a seu quarto ano de existência, e está aprendendo com o Twitter como passar o desafio de crescer e amadurecer.

Google lança página para desenvolvedores Google+
Na última segunda, o Google lançou um página de desenvolvedores dentro do Google+ para permitir que os usuários fiquem sabendo rapidamente as últimas notícias e eventos do Google+. A ideia é que a página seja como um portal para feedback para os usuários, e também encoraje usuários a entrarem nas chamadas hackathons. Até o momento, a iniciativa foi bem sucedida, e an página já foi adicionada a quase 19,000 círculos.

MySpace anuncia um milhão de novos usuários
Desde dezembro, quando o Myspace trouxe um novo player de música, a rede social adicionou cerca de um milhão de novos usuários, o primeiro aumento de usuários em cerca de um ano.

Pinterest chega a dez milhões de visitantes únicos em um mês 
De acordo com o comScore, o Pinterest é o site que atingiu dez milhões de visitas únicas com maior rapidez. Uma rede social pra acompanhar de perto.

Path: fique de olho
Desde as suas mudanças há dois meses, o Path adicionou um milhão de novos usuários e continua crescendo. No momento, disponível somente em smartphones – ou seja, com uma base limitada de usuários – a facilidade de uso desse aplicativo/rede social é algo que também devemos ficar de olho.

Controle gatos a partir do seu computador 
Uma nova campanha da Friskies permite que usuários controlem uma série de brinquedos de gatos via uma aba no Facebook. Com gatos, consumidores e a internet combinados, esperamos que a internet entre em colapso.

Threadless lse junta ao Pinterest
A Threadless é uma das primeiras páginas a fazer campanhas no Pinterest : eles pediram para os usuários criarem um Pinboard para o Valentine’s Day que incluísse cinco produtos da Threadless, com a chance de ganhar um voucher de US$100 e um gift card da Amazon de U$$100.

Sky News bane o retweet, BBC bane furos de reportagem anunciados no Twitter 
O Sky News, veículo de notícias do Reino Unido, introduziu uma nova política que proíbe que seus jornalistas retweetem outras fontes que não sejam da Sky. O veículo perde o principal ponto da social media – repórteres unindo-se em uma comunidade online – e será interessante ver se os seus jornalistas vão reagir de forma negativa ou retaliar de alguma forma.

Simon Collister, da We Are Social, destacou porque a Sky News está pisando na bola:

O Sky News, um dos primeiros a adotar o Twitter, acabou de dar um grande passo para trás. É fácil ver de onde surgiu essa decisão, uma tentativa de proteger a marca da associação à tweets pessoais inapropriados, ou notícias sem confirmação, mas a Sky News está deixando de ver o ponto principal. O maior dano para a marca será relacionado aos seus repórteres, pois eles vão se transformar, deixando de serem “pessoas reais”, e tornando-se canais de notícias da Sky News. Esse posicionamento corre o risco de diminuir o alcance, variedade e qualidade do conteúdo produzido e compartilhado.

O efeito dominó já foi sentido na BBC, onde os jornalistas foram informados que não devem publicar furos de reportagem no Twitter. A nova regra que se aplica a todos os correspondentes, repórteres e produtores, e foi anunciada na quarta.

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