We Are Social Mashup #21

por Leslie Orsioli em Notícias

Social media irá levar 19.5% dos budgets de marketing
Descobertas de uma pesquisa de fevereiro com os CMOs revelam que a porcentagem dos budgets de marketing gastos com social media deve aumentar de 7,4% para 10,8% nos próximos 12 meses, com um aumento esperado de 19,5% nos próximos 5 anos.

As marcas estão ignorando o potencial de interação do Facebook?
A empresa de consultoria A.T Kearney analisou conversas  que ocorreram no Facebook entre as 50 marcas importantes e seu fãs. As descobertas mostraram que, em 2010, 91% das 50 marcas no Facebook direcionaram os usuários a uma página de comunicação de mão única, e esse número aumentou para 94% em 2011.

Além disso, 56% dessas marcas não responderam a sequer um comentário de seus consumidores em sua página do Facebook em 2011, a mesma porcentagem de 2010. Em outras palavras, as marcas ainda não estão interagindo o quanto poderiam, e deveriam, com seus fãs.

Gerenciamento da privacidade nas redes sociais
Pew Research Centre descobriu que usuários de redes sociais estão se tornando cada vez mais savvy e em controle ao gerenciar ativamente suas configurações de privacidade, com 58% dos usuários restringindo o acesso aos seus perfis. As descobertas, comparadas aos dados de 2009, mostram um aumento de 7% na exclusão de amigos e comentários, e que 37% dos usuários removem seus nomes de fotos em que foram marcados.

Televisão, comerciais e engajamento no Facebook
A Buddy Media analisou uma amostra de 44 comerciais do Super Bowl e 34 páginas associadas ao assunto no Facebook. Marcas que integraram social media a seus anúncios do Super Bowl tiveram o maior nível de aumento no engajamento, com uma taxa de crescimento 61% maior do que marcas que escolheram não mencionar sua presença no Facebook.

Um dado interessante é que o crescimento de fãs para marcas que usam celebridades em seu anúncios foi 2,6x maior que o usual:

As marcas que interagiram no Facebook com o Super Bowl como assunto, durante os jogos, viram um aumento de 60% nos seus níveis de engajamento . Descobertas similares ocorreram durante o Oscar, onde updates enviados um pouco antes ou depois da premiação viram um aumento no nível de interação –2 vezes mais do que os post que mencionavam o Oscar em outros momentos.

Grandes atualizações do Facebook anunciadas na semana passada
Na semana passada, o Facebook lançou a timeline para páginas  , e várias outras mudanças. Nós já destacamos as principais mudanças. Robin Grant, da We Are Social Londres, destacou as dez principais mudanças que você precisa conhecer, e compartilhamos nossa experiência em criar uma timeline no Facebook para uma marca.

Além da nova timeline, outras mudanças foram anunciadas. As enquetes do Facebook agora aparecem nos news feed de usuários em celulares. Além disso, o gerente de produto Jeff Kanter também revelou que mudanças em breve vão permitir que donos de páginas designem níveis de permissões para os administradores. Kanter explicou que as páginas vão oferecer cinco níveis de acesso para os administradores, que incluem “acesso completo”, “apenas para publicação” e “acesso aos insights”.

Mural de mensagens do Facebook em caso de desastre
O Facebook está testando um novo recurso no Japão,  chamado “The Disaster Message Board”. (O Mural de Mensagens para Desastres). O mural permite que usuários notifiquem que eles e seus familiares estão bem durante ou após algum desastre, ao clicar no botão “marcar como seguro”. Uma tag “seguro” será adicionada ao perfil do usuários, fazendo com que seus amigos e familiares possam ver que eles não estão em perigo. O Facebook avisou que o novo recurso não estará disponível permanentemente, mas que ficará visível quando emergências ou desastres ocorrerem.

Tweets patrocinados agora nos celulares
Uma das mais recentes mudanças no Twitter permite que usuários da rede no celular vejam produtos patrocinados da mesma forma que no Twitter.com, com os tweets patrocinados aparecendo na sua timeline”.

Instagram chega a 25 milhões de usuários
De acordo com Dirk Singer, o Instagram chegou a a 25 milhões de usuários , com 10 milhões de fãs que se juntaram à rede desde o último Natal.

20 milhões de seguidores de Lady Gaga
Não contente em quebrar recordes nas paradas, Lady Gaga se tornou a primeira usuária do Twitter a atingir 20 milhões de seguidores. Muito à frente da competição (Katy Perry tem 15,7 milhões, enquanto Britney Spears fica atrás com “apenas” 15,5 milhões), a maior ameaça aos reinado de Gaga no Twitter é Justin Bieber, com 18 milhões de seguidores. Gaga alega que todos os seus tweets são de sua autoria, o que aumenta seu apelo.

Provador virtual da Tesco
A grande notícia dessa semana foi a nossa campanha para a Tesco, para promover o seu novo provador virtual de roupas em 3D. Emily Shamma, diretora do departamento de roupas online, disse:

A We Are Social realmente chegou ao coração de como as mulheres discutem moda online, e construiu uma campanha que irá encorajá-las a testar essa nova tecnologia, ao integrá-la com o seu comportamento social nesse ambiente.

Coca-Cola Austrália perde a linha
Um experimento social deixou os fãs da Coca-Cola Austrália com a boca suja quando a empresa convidou seus fãs do Facebook a “Adicionarem uma palavra para a pessoa que escreveu acima de você para criar uma história feliz!” Com mais de 700 respostas, os fãs se engajaram em uma enxurrada de insultos e obscenidades, muitas vezes uns sobre os outros. A Coca-Cola respondeu deletando comentários que julgava inapropriado.

Brad Keselowski ganha 100 mil seguidores em menos de 2 horas
Quer ganhar 100 mil seguidores no Twitter em menos de duas horas? O piloto da Nascar Brad Keselowski conseguiu o feito depois que seu colega, o piloto Juan Pablo Montoya, bateu em um safety-car no meio de uma corrida Daytona 500.  A colisão causou a formação de uma bola de fogo, e a corrida foi paralisada, o que se transformou na oportunidade perfeita para que Keselowski compartilhasse sua Twitpic do momento para seus 85 mil seguidores. Duas horas depois, o piloto tinha 185 mil seguidores, os quais ele mantinha informados sobre o progresso da corrida. Quando a corrida voltou, foi a vez de Keselowski de bater, mas mesmo assim ele não deixou de manter seus seguidores atualizados.

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