We Are Social Mashup #25

por Jéssica Lima em Notícias

Instagram finalmente lançou sua versão para Android
Para alegria dos usuários de Android, o Instagram já liberou o app no Google Play.
Esse aplicativo com certeza era um dos mais esperados. Hoje o Instagram já possui 30 milhões de usuários na plataforma iOS.

Gastos com marketing digital continuam a crescer
De acordo com pesquisa feita pela Duke University, budgets de marketing, nos Estados Unidos, vão aumentar 8,1% durante os próximos 12 meses. Esse crescimento acontecerá principalmente nos budgets de marketing digital, previstos para crescer 12,8% durante o próximo ano, enquanto os gastos com anúncios em mídias tradicionais vão cair em 0,8%.

A área com maior crescimento previsto é social media: executivos de marketing disseram que planejam alocar 7,4% de seus budgets gerais em social media no próximo ano. 

L’Oreal tem um time de 400 trabalhando com social media 
No Facebook Marketing Conference em Londres, o CMO da L’Oreal, Marc Menesguen, revelou que a L’Oreal tem um time de 400 pessoas trabalhando com social media  que postam novos conteúdos no Facebook todo dia:

É um grande volume de trabalho, e requer bastante comprometimento. A revolução digital já faz parte da L’Oreal , e estamos integrando digital e social o mais cedo possível aos processos de marketing.

Social media entrega alto valor de vendas
Uma nova pesquisa descobriu que as vendas via ecommerce ocorridas após a exposição à uma marca em social media entregam mais de US$ 280 por pedido, comparado a menos de US$ 100 para aqueles direcionados por busca.:

10,5 bilhões de minutos gastos no Facebook diariamente, qual o efeito da Timeline?
De acordo com algumas informações reveladas pelo Facebook, os usuários passaram cerca de 10,5 bilhões de minutos diariamente no site em janeiro, sem contar no celular – o que dá mais ou menos 12, 5 minutos para cada um por dia.

Esse aumento acontece principalmente por causa de uma aumento na base de usuários: os minutos agregados por dia cresceram 57%, e a média de minutos por usuários diariamente cresceu 14% a cada ano.

De qualquer maneira, não fica claro se a Timeline está aumentando o engajamento, além dos números acima. O Inside Facebook detalhou alguns estudos publicados  sobre taxas de engajamento e a Timeline, mas o pequeno número da amostra, junto a ressalva de que a maior parte do engajamento ocorre no News Feed, deixa praticamente impossível uma conclusão verificável. O Edgerank Checker também olhou para mais de 3500 páginas  e teve dificuldade em achar algo que sugira que a Timeline realmente causa impacto no engajamento.

Páginas locais no Facebook performam mais que páginas globais em alcance e engajamento 
Uma nova pesquisa descobriu que páginas locais do Facebook com 30 a 100 fãs alcançam cinco vezes mais fãs do que páginas corporativas  com mais de 100 mil fãs, com engajamento até cinco vezes maior.

Isso demonstra que, para empresas que estão em diversos locais – como o McDonald’s, por exemplo – existe valor em ter uma página corporativa, e uma página local para cada loja.

Facebook adiciona permalinks a comentários individuais
Na semana passada, o Facebook adicionou permalinks para comentários individuais em posts, com comentários spam escondidos automaticamente.

Facebook expande Sponsored Stories, mantém a oferta em nicho, no momento
Facebook expandiu as Sponsored Stories nos News Feed, com uma nova unidade “Curtir Página”, que inclui a imagem de perfil e os thumbnails de amigos que estão conectados com a página.

Embora a mudança seja aplicada a todos os novos likes em páginas – quer sejam patrocinados ou não – vale dizer que o maior impacto se dará nas Sponsored Stories, já que as antigas Sponsored Stories nos News Feeds frequentemente não eram vistas.

Outra opção de post – Ofertas – ainda é exclusiva para anunciantes premium, mas estarea disponível gratuitamente para todas páginas ainda esse ano. As Ofertas são um novo tipo de história gratuita, que permitem que donos de páginas postem cupons. Os usuários podem colecionar esses cupons a partir do News Feed ou de anúncios.

YouTube bate recorde de uploads, realiza concurso de Vlogging e acrescenta duelos de vídeos
Os vídeos carregados por usuários no YouTube atingiram o marco de uma hora por segundo. Para marcar este acontecimento, o YouTube lançou um website onde é possível visualizar tudo o que acontece na rede, minuto a minuto.

Além disso, o YouTube está executando um novo concurso de vídeo blogging (vlogging):

A partir de hoje, 16 vloggers promissores poderão se inscrever em oficinas educativas realizadas dentro do hangouts do Google+ durante três meses. Cada vlogger receberá 5.000 dólares em equipamentos de vídeo e mais de US$ 10.000 em promoções dentro e fora do YouTube. Os participantes também receberão orientação de especialistas do setor, como iJustine, um dos vloggers mais bem sucedidos e criadores de conteúdo no YouTube! As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de abril.

Finalmente, em uma semana agitada para o YouTube, foi lançado o YouTube Slam, onde os usuários podem criar seus próprios duelos de vídeo, e as pessoas podem votar no seu vídeo preferido. Embora o YouTube já tenha tenha feito alguns testes da novidade, essa é a primeira vez que os usuários podem controlar o jogo, escolhendo os vídeos que participarão do duelo. Legal!

Atualizações do LinkedIn “pessoas que você pode conhecer”
O LinkedIn lançou uma atualização para o recurso “pessoas que você pode conhecer”, um dos recursos da rede social que ajuda os usuários a aumentarem a sua rede. A principal mudança? Agora é possível filtrar por empresa/universidade, para encontrar contatos relevantes com mais facilidade.

Google+ libera anúncio na TV e adiciona novas funcionalidades
Google+ lançou seu primeiro anúncio de TV no Reino Unido no fim de semana. Se pudéssemos resumir isso em uma palavra, ela seria: estranho.

Na rede social, eles continuam a adicionar novos recursos em suas tentativas, um tanto quanto desesperadas, para conseguir mais usuários ativos. As últimas novidades incluem uma série de recursos como apps no Hangouts, como o jogo face-to-face poker e o Google Effects.


O outro recurso lançado é a opção para pessoas ligarem diretamente para outras pessoas pelo Hangouts.- as chamadas são gratuitas dentro dos EUA e o Canadá, e é mais barato nos outros lugares.

Fora da rede, o Google adicionou um recurso do Google+ dentro do Gmail - se você receber um e-mail dizendo que alguém te adicionou aos seus círculos, você pode adicioná-los rapidamente nos seus círculos.

Tumblr atinge 20 bilhões de posts
Embora oTumblr tenha se contido em relação a notícia, o serviço de micro-blogging já atingiu 20 bilhões de posts, o que significa que ele dobrou de tamanho em apenas seis meses.

Barack Obama entra no Pinterest
Barack Obama entrou no Pinterest na semana passada – e, embora ele tenha rapidamente alcançado a marca de 9.000 seguidores, o Daily Mail optou por noticiar a receita de pimenta da família Obama.

BBC News personaliza o conteúdo da sua página no Facebook
Pessoas diferentes estão interessadas ​​em notícias diferentes. Por isso, o BBC News acrescentou um painel de controle que permite que seus fãs no Facebook filtrem as atualizações que eles podem ver. Como os usuários gostam de seções diferentes do BBC, correspondentes e programas, as atualizações mais relevantes serão exibidos no feed de notícias dos usuários.

The Economist chega a um milhão de fãs no Facebook
A revista política The Economist chegou a um milhão de fãs no Facebook na semana passada. Este é um marco impressionante, uma que publicações como a revista Time e o Wall Street Journal nem sequer chegaram a meio milhão.

A estratégia elaborada para atender uma audiência global em sua fan page é notável: re-postar matérias em momentos diferentes para atingir diferentes mercados. Na mosca!

Heineken apresenta sua nova embalagem, criada por dois de seus fãs no Facebook
A Heineken lançou sua mais nova garrafa de edição limitada, desenhada por dois de seus fãs no Facebook. O concurso incentivou os fãs da marca à criarem uma embalagem para a cerveja e combiná-la com outro design da galeria. O concurso teve mais de 30,000 participações. Nada mal.

Samsung sai em busca de blogueiros olímpicos
Atenção blogueiros: a Samsung está buscando 100 pessoas para cobrir as olimpíadas de 2012 e fazer parte do programa Samsung Global Blogger (SGB).  Os vencedores irão escrever posts e produzir um programa diário durante todos os jogos olímpicos, usando produtos como o Galaxy Note,  que a Samsung deseja estabelecer como a ferramenta perfeita para blogar.

Mais de mil anos de música na Timeline do Spotify
O Spotify lançou uma das Timelines mais legais da atualidade: uma linha do tempo que conta mais de mil anos de história da música,  permitindo que os fãs descubram artistas e movimentos que podiam se perder com o tempo.

Marvel se junta ao Get Glue
A Marvel estabeleceu uma parceria com o GetGlue, oferecendo adesivos exclusivos aos usuários que dêem check-in enquanto estiverem lendo quadrinhos.  Os stickers são tão legais que o público está garantido.

Repressão às mídias sociais na Ásia
Uma ação da polícia chinesa resultou na prisão de seis pessoas e  fechamento de 16 sites.  A medida foi tomada após a disseminação online de boatos que veículos militares estariam circulando pelas ruas de Beijing,  Além disso,  o acesso dos usuários ao maior site de microblogging do país foi bloqueado, impedindo que comentários fossem postados durante o final de semana. No entanto, os usuários podiam postar em seus canais pessoais.

Por trás dos boatos estava a  suspeita da iminência de um golpe militar no pais – o que preocupou o governo a ponto de agir dessa maneira.

Em Dubai, o governo também está tentando lutar contra os comentários dos usuários de mídias sociais descontentes com o governo. O Tenente geral Dahi Khalfan Tami acusou a Irmandade Muçulmana de tentar causar problemas através do twitter:

Nós queremos livrar o Twitter de todo e qualquer tipo de abuso. Queremos transformá-lo em um meio de comunicação e não uma ferramenta para a desarmonia e desagregação.


Por que não receber os We Are Social por ou ?