Por que escolher uma agência digital para fazer seu marketing na internet?

Saiba como encontrar a agência digital para divulgar seu produto digital usando marketing na internet.

Quando se pensa em implementar ou ampliar estratégias de marketing digital em uma empresa, é importante pensar quais quesitos devo pensar na hora de contratar uma agência digital.

Iremos ensinar como escolher uma agência digital para fazer seu marketing na internet. Quais as decisões você deve ter na hora de assinar com a agência digital. Abaixo, algumas observações antes de escolher seu fornecedor:

  • Defina o objetivo de sua empresa em relação ao fornecedor;
  • Conheça o portfólio da agência digital;
  • Visite a agência e conheça seus profissionais;
  • Pesquise preços;
  • Estabeleça um teto orçamentário;
  • Acredite no briefing;

Defina o objetivo de sua empresa em relação ao fornecedor

Por que a sua empresa está optando por contratar uma agência de marketing digital? O que você espera que essa agência ofereça à sua empresa? Que resultados espera conquistar com esse novo investimento?

Conheça o portfólio da agência digital

Conheça os trabalhos já desenvolvidos pela agência digital. Se possível, consulte os clientes por ela atendidos e peça referências. Peça por e-mail, o portfólio da empresa com um briefing da ação que deseja realizar.

Visite a agência e conheça seus profissionais;

Para acompanhar o desenvolvimento de suas estratégias de marketing digital, conheça a equipe que vai desenvolver os trabalhos para sua empresa. Pesquise e visite suas redes sociais e referências.

Pesquise preços

Numa pesquisa de preços deve-se analisar o custo/benefício. Por isto, optar por um valor menor não é necessariamente uma vantagem. Tenha mais de 3 opções de agência digital para chegar a escolha certa.

Estabeleça um teto orçamentário

Estabeleça um orçamento para a contratação da agência de marketing digital, este será mais um recurso do setor de comunicação, portanto deve estar dentro do orçamento anual previsto para os investimentos neste setor.

Acredite no briefing

O objetivo do briefing é coletar informações cruciais da sua empresa como: história, identidade, posicionamento, cultura organizacional, estratégia atual e objetivos com o trabalho. Só a partir daí é possível desenvolver as ações de marketing na internet.

Mas, como escolher a agência digital certa?

Escolher a agência digital pode trazer resultados extraordinários, afinal ela pode proporcionar o crescimento que seu negócio necessita e visibilidade usando o marketing na internet.

Objetivo, orçamento, pesquisa, briefing e equipe. Estes são os elementos essenciais para realizar a busca por uma agência de marketing digital que possa atender a demanda da sua empresa.

Mas não se esqueça: a responsabilidade por nortear as ações e campanhas desenvolvidas com os investimentos da sua empresa é sua, por isso não deixe nunca de acompanhar os trabalhos para mantê-los sempre alinhados às suas metas.

Pesquise sobre o histórico e a reputação da agência digital

Mais do que apenas analisar o tempo de vida, é importante prestar a atenção em outros fatores, como:

Serviços que foram agregados com o tempo: vale a pena dar uma olhada em como a empresa começou, atualizou e investiu;

Certificações e parcerias: as agências que atuam no marketing digital e são parceiras ou certificadas por empresas como Hubspot, Google e Resultados Digitais apresentam mais confiança para entregar serviços de qualidade;

Premiações: mais do que recompensar e reconhecer bons trabalhos, as premiações transmitem mais credibilidade para as agências, servindo como um ponto de referência para o público;

Notícias na mídia: nada como uma pesquisa no Google e nos portais de notícia para procurar algum material que traga informações relevantes sobre as agências.

Como conhecer o marketing digital de uma agência?

Site: avaliar a usabilidade das páginas, se elas otimizadas para dispositivos móveis, etc.;

Blog: os conteúdos são de boa qualidade? A agência disponibiliza e-books, webinars, infográficos?

Redes sociais: quais são os tipos de posts? Como as agências se relacionam com seus seguidores? As publicações costumam gerar um bom engajamento?

SEO: selecione alguns posts do blog e veja onde eles estão posicionados nos resultados de pesquisa do Google. Analise a distribuição de palavras-chave nos textos e outros fatores em sites de monitoramentos.

Mais do que saber como escolher uma agência digital, é importante entender como avaliar o trabalho dessas empresas.

 

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